Pular para o conteúdo principal

Um grande amigo que vai deixar saudades...

Quem não se lembra das suas loucas teorias, dos seus argumentos filosóficos, das trapalhadas do seu dia, das piadas sem sentido... Quem?
Foi um ano e meio que se passou tão rapidamente, inúmeras brincadeiras, trapalhadas, sorrisos, momentos de raiva e de tensão.
Uma bela amizade formada num âmbito de trabalho e de estudo, que com o passar dos dias foi se tornando cada vez mais forte.
Compartilhamos conselhos, sorrisos, tristeza, angustia, desejos, dinheiro, fama, artigos, textos, frases, amigos, estudos, trabalhos e tantas coisas mais.
Irei guardar todas as recordações profundamente em minha memória, foram tantos momentos diversos em que a gente se alegrou junto que os momentos de tristeza, de raiva e de discussão de uma boa amizade parecem nunca ter existido.
Recordo-me dos jogos de futebol onde a gente tinha um time que era pra treinar atacante, e que você se esforçava o máximo, mesmo fora de condições pra demonstrar que ainda poderia fazer algo pelo time, enquanto eu ficava completamente estressado.
Lembro também dos dias em que a gente corria pra ir almoçar na Unesp e depois como se fosse rotina a gente descia para o shopping pra casar algo pra fazer no tempo restante de almoço.
Vem também lembranças das nossas viagens escolares em que a gente se divertia, você mostrava seu jeito de dominar o espaço de dois bancos, sua voz bela cantando, as suas trapalhadas, as suas meias que voavam... E o cinema então, o que dizer daquele dia em que a gente foi numa sexta-feira, imaginando por ser clima de final de ano, o cinema estaria lotado, e quando chegamos dentro da sessão só estava eu e você? Tenso, mas ainda bem que no meio do filme apareceram mais algumas pessoas.
E o Senai? Jogos, viagens, disputas, estudos, teatros, festas. Você jogando com toda a vontade do mundo mesmo estando machucado, a gente comemorando a 1° vitória, discussão sobre as derrotas, os filmes do auditório...
O mais incrível dos dias, quando descobrimos a sua teoria de que 1+1 era 7, nossa aquele momento que pra você era terrível, era hilário pra gente, eu simplesmente vi que você é um cara diferente.
Não acabaria tão cedo se eu fosse aqui tentar contar tudo que a gente passou, eu sou mais um amigo que aprendeu contigo, foram inúmeras discussões que me fizeram crescer e compreender coisas que nem eu mesmo entendia.
Prezo muito a sua amizade e peço a Deus que ele não deixe o tempo e a distância tire de nós toda a nossa amizade.
Permaneço assim crendo que você sempre dará o seu melhor no que você fizer, tenho orgulho de ti, e declaro que também sou fã seu.

Comentários

  1. Cara, lembro quando entrei na Sabesp.
    Meu objetivo era o seguinte, me tornar um pouco independente e gritar rumo a liberdade, e depois achar um emprego melhor.
    Esse era meu objetivo, mas no meio desse caminho fiz amizades que estarão guardadas para sempre no meu peito.
    Sei que cada um irá seguir seu caminho, o meu está mais doido que nunca, e como sempre, estou pra lá de confuso.
    Lembro quando nos conhecemos, como sempre eu sou uma besta e joguei uma frase assim “Cara, você parece o Bodió”.
    Porra mano, isso lá é jeito de conhecer alguém? Como sempre, eu sei que na maioria das vezes sou meio arrogante e prepotente, mas esses últimos tempos com a convivência, aprendi a ser mais humilde.
    Aprendi a descongelar meu coração e respeitar as opiniões alheias, fato esse que era muito difícil para mim, sendo que sempre, mas sempre fui muito cabeça dura e estressado.
    Com você, aprendi a respeitar o lado religioso, fato esse que eu apedrejava, e olha só. No fim, eu acabei desabotoando minhas crenças e sai muito mais credo do que entrei.
    Aprendi a admirar essa sua crença a partir de árduas discussões, e mais que isso, aprendi que eu não posso querer impor meu pensamento a ninguém, eu só posso argumentar, mas sabendo que o outro também tem seu lado opinativo, isso foi difícil, mas enfim, aprendi.
    No Campeonato do Senai, vi que você junto com o Isaque e o Manzano, estavam dispostos a lutar, e me inclui nessa porra, mesmo gordo e com o joelho fudido, estava disposto a lutar por tudo, mas foi bacana.
    Esses 19 meses que passei com todos vocÊs, aprendi que posso evoluir como pessoa, acho que no fim, acabei mais vulnerável, porque desprendi meus sentimentos e meu lado gelado foi todo por água abaixo.
    Ficará para sempre esses tempos.
    Fiz grandes amizades, que nunca deixarei de lado.
    Um muito obrigado.
    E SE DESAPARECER, EU TE MATO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como uma rosa

Você já não quer mais ouvir mais nada, eu sei. Pra que chorar se você esta no rio das suas lagrimas... O choro cada vez mais livremente preso as nossas lembranças, o coração atordoado de coisas que pareciam tão naturais e agora são elos sentimentais. Como pode você se machucar com a própria flor que você plantou no jardim? Tudo bem, eu entendo que as vezes as rosas não tem culpa alguma de você pega-la de mal jeito, alias, quem não olhou bem os espinhos dela? Pra ser sincero, mesmo assim não faz sentido. Você regar, ser o sol, tirar as pétalas que tiram a beleza da rosa e mesmo assim ela te dilacera sem nem mesmo perceber. Não pode ser assim. Você não ama a rosa por que ela agora é linda, ama porque ela foi uma semente que cresceu, e juntos vocês estão até ela se tornar perfeita. Preciso entender melhor isso, porque pelo jeito a situação a cada dia se torna mais infame.

Que comecem os jogos! De novo!

Poxa, tava com saudade... Bem, com saudade de contar como tem sido a minha rotina de vida, em muitas vezes minha rotina de amar. As coisas mudaram desde a ultima vez que estive aqui, claro, desde a ultima vez que publiquei algo porque durante um tempo eu deixei tudo de lado, estava digitando e deixando guardado para que eu mesmo pudesse ler um dia ou sem vontade alguma de escrever. Depois foi passando o tempo e escondi as palavras e acabei deixando somente o "viver" como parte fundamental. Interessante que esse tempo parado me fez dar um novo sentido a ideia de amor. Bom, se me acompanhou desde a primeira publicação já sabe que eu passei por diversas e complexas fases. Primeiramente tentei entender o amor e a razão (não entendi, apenas queria dar um sentido real pra isto), depois tive problemas por estar apaixonado por alguém que não estava ao meu alcance... depois outras longas historias que a vida nos levou, e por ai foi até eu alcançar e hoje não querer largar e

Dama dos meus sentimentos

Me deitei ao chão, vi as nuvens passarem e em cada uma delas lá estava você, seu sorriso, seus olhos, seu jeito. Mas estranhamente o vento as empurrava para longe, a angústia de ver que em cada segundo você caminhava junto com elas e a alegria partia junto e ficava então o amor constrangido pela sua falta. Eu estava aqui com saudades de passar o entardecer ouvindo a sua voz, anseio andar contido por meio de jardins. Meu sentimento imaculado começava a se perder por conta dos dias longe de ti, mas você sabe que eu não queria estar longe em nenhum momento. É difícil quando as coisas mudam e você tem que mudar junto com elas. Se eu pudesse voltaria sim atrás e não faria o que eu fiz, trocando a mais bela perfeição e quem me acompanhava todos os dias por onde eu andava pela mais escuras das noites. Se passo um momento se quer longe de ti, entenda neste mesmo momento estarei eu pensando em ti. O mundo geralmente me diz que não, mas eu confio em ti, confio no meu amor, pois és a min