Pular para o conteúdo principal

Sentimentos não podem ser mudados...

Tudo se tornou tão diferente com o tempo, com a interligação de pessoas e com o auto índice de intercomunicação instantânea, tudo parece ter mudado um pouco sentido. Palavras que eram difíceis de serem ditas se tornaram simples aos nossos olhares, aconteceram mudanças em uma década que os antigos não esperariam que acontecessem em séculos.
O que será que aconteceu com o mundo? O que houve com os sentimentos? Todos vêem que as palavras mudam o sentido que por muitas vezes traziam clareza.
Quem nunca ouviu falar de um casal que se conheceu, e no mesmo instante já se ouvia os dois repetirem “ eu te amo mais do que tudo nessa vida” “ Amo demais você”. Entendo que provavelmente uma dessas palavras tenham perdido o seu sentido, pode ser que o “tudo” pra alguém seja nada, ou será que a palavra Amor não tem mais validade?
Provavelmente somente o real valor dos sentimentos tenha sido perdido com o passar dos anos, o carinho de um filho para com os pais, o amor de irmão, a amizade sincera, o perdão verdadeiro, a felicidade com uma conquista de alguém querido...
Até hoje não encontraram um sentido tão real para explicar o amor, por isso eu apenas acho que o amor não foi feito para ser explicado e sim vivido.
Não quero ser mais um que de forma erronia acabou caindo nas graças das novas praticas ditas como normais. Quero sentir o real sabor de um amor paternal/maternal, amor de irmão, uma amizade de coração sincero, praticar o perdão de forma verdadeira, de forma que eu não guarde nenhum rancor, praticar o bem sem esperar uma devolução divina, amar a Deus sobre todas as coisas...

Quero aprender com Jesus, pois Ele ensinou que tudo é nada sem amar, amor sem preconceito, amor sem diferença, aprender a perdoar com Jesus, pois eu também não merecia e ele me perdoou.

Comentários

  1. verdade, com o passar dos anos as coisa estão mudando cada vez mais rapidamente.
    Quero viver da forma que eu aprendi, onde sentimentos são valorizados.
    Uhu, Vlw por visitar meu blog Drica *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como uma rosa

Você já não quer mais ouvir mais nada, eu sei. Pra que chorar se você esta no rio das suas lagrimas... O choro cada vez mais livremente preso as nossas lembranças, o coração atordoado de coisas que pareciam tão naturais e agora são elos sentimentais. Como pode você se machucar com a própria flor que você plantou no jardim? Tudo bem, eu entendo que as vezes as rosas não tem culpa alguma de você pega-la de mal jeito, alias, quem não olhou bem os espinhos dela? Pra ser sincero, mesmo assim não faz sentido. Você regar, ser o sol, tirar as pétalas que tiram a beleza da rosa e mesmo assim ela te dilacera sem nem mesmo perceber. Não pode ser assim. Você não ama a rosa por que ela agora é linda, ama porque ela foi uma semente que cresceu, e juntos vocês estão até ela se tornar perfeita. Preciso entender melhor isso, porque pelo jeito a situação a cada dia se torna mais infame.

Dama dos meus sentimentos

Me deitei ao chão, vi as nuvens passarem e em cada uma delas lá estava você, seu sorriso, seus olhos, seu jeito. Mas estranhamente o vento as empurrava para longe, a angústia de ver que em cada segundo você caminhava junto com elas e a alegria partia junto e ficava então o amor constrangido pela sua falta. Eu estava aqui com saudades de passar o entardecer ouvindo a sua voz, anseio andar contido por meio de jardins. Meu sentimento imaculado começava a se perder por conta dos dias longe de ti, mas você sabe que eu não queria estar longe em nenhum momento. É difícil quando as coisas mudam e você tem que mudar junto com elas. Se eu pudesse voltaria sim atrás e não faria o que eu fiz, trocando a mais bela perfeição e quem me acompanhava todos os dias por onde eu andava pela mais escuras das noites. Se passo um momento se quer longe de ti, entenda neste mesmo momento estarei eu pensando em ti. O mundo geralmente me diz que não, mas eu confio em ti, confio no meu amor, pois...

Estou voltando pra casa!

Mais uma vez estou aqui, tentando expressar um pouco dos sentimentos em palavras. Sem sentido pra alguns, pra outros uma bela parte de um homem. A vida continua como sempre uma correria, manter o equilíbrio entre as minhas funções na sociedade não aparenta ser uma tarefa fácil. Conciliar as tarefas diárias acaba fazendo com que o nosso físico e o mental entrem em conflito, às vezes também não há forças para subsidiar os dois. Dizem que sentir saudades do passado é revogar o presente, mas não creio nisto, até por que quem não sente saudade do tempo de criança quando não havia em si, se quer alguma responsabilidade? É verdade que agora tudo não se passa de vagas memórias e se me lembro bem essa é uma grande ironia da vida, pois quando eu era criança desejava inquietantemente que eu me tornasse responsável, que fosse maior, porém hoje quero voltar no passado, lá onde aquele menino queria se tornar adulto. Durante um dia de trabalho estressante tem períodos que acabo pedindo pro tem...