Pular para o conteúdo principal

Para pensar num mundo melhor.....

Parecia um dia normal de trabalho, eu até tinha chegado mais cedo do que o normal .
O tempo aparentemente nublado já tinha saído da minha porta e o sol já reluzia. Estava eu completamente ligado no meu serviço, de olhos voltados completamente para aquela planilha do Excel, quando aquele som nada agradável toca. Meus olhos que ainda se recusavam em ficar abertos voltaram-se para a pequena tela que mostrava aquele portão da entrada principal. Nada eu vi até então, logo decidi voltar ao serviço. Novamente o som que os meus ouvidos não queriam ouvir de maneira alguma veio a mim. Novamente olhei para a câmera e não vi nenhuma pessoa pelo lado de fora, pensei que fosse uma brincadeira de alguém então me dirigi ao portão para ver o que estava acontecendo. Abri o portão e por trás dele tive uma pequena surpresa, lá estava uma menina, aparentemente não mais do que 8 anos, de olhos azuis, pele morena, cabelo despenteado e pés no chão.
A menina olhava pra mim como se eu fosse um homem assustador, porém o meu tamanho comparado com o dela não é tão estranho assim vê-la assustada. Nenhum som saia da sua boa, e eu nem mesmo sabia o que perguntar para ela. O olhar voltou-se para uma goiabeira que fazia parte do quintal, foi então que eu perguntei se ela apenas queria pegar aquelas frutas que estavam do lado de fora do cercado, com uma resposta rápida ela disse somente que sim. Mesmo se eu quisesse não teria como ajudá-la, pois estava completamente atarefado naquele momento, não a vi partir. Mesmo eu não querendo acreditar, pouco tempo depois lá estava ela novamente tocando aquele interfone. Dessa vez não pude descer para atender ela. Desceu então uma moça responsável pela limpeza do prédio, e colocou-a para dentro.
Havia algo diferente no seu semblante, e em suas mãos também, nelas estava um pequeno vasilhame.
Conversas vão e vem, o tempo passa e logo percebemos que o único motivo da sua inquietante visita ao prédio era somente atrás de um bem substancial para nossas vidas, que era alguma forma de alimento. Ouvia então ela dizer tantas coisas que me faziam lembrar de momentos que passamos por diversas pessoas e as ignoramos por conta da nossa rotina complexa, falta de tempo, e acabamos deixamo-las do jeito que estão, pois no fundo não damos importância a situação dos outros.
São momentos assim, raros, que me fazem pensar no quanto eu poderia ajudar pessoas, mudar algumas situações, combater a fome, a precariedade, de certa forma ajudar mais o mundo em si.
Sei que qualquer forma de ajuda convém, penso que devemos nos preocupar um pouco a mais com o nosso próximo, pois quando o nosso quintal está arejado e tudo está bem em nossa casa, esquecemos que existem muitas pessoas no derredor do nosso mundo.
O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como uma rosa

Você já não quer mais ouvir mais nada, eu sei. Pra que chorar se você esta no rio das suas lagrimas... O choro cada vez mais livremente preso as nossas lembranças, o coração atordoado de coisas que pareciam tão naturais e agora são elos sentimentais. Como pode você se machucar com a própria flor que você plantou no jardim? Tudo bem, eu entendo que as vezes as rosas não tem culpa alguma de você pega-la de mal jeito, alias, quem não olhou bem os espinhos dela? Pra ser sincero, mesmo assim não faz sentido. Você regar, ser o sol, tirar as pétalas que tiram a beleza da rosa e mesmo assim ela te dilacera sem nem mesmo perceber. Não pode ser assim. Você não ama a rosa por que ela agora é linda, ama porque ela foi uma semente que cresceu, e juntos vocês estão até ela se tornar perfeita. Preciso entender melhor isso, porque pelo jeito a situação a cada dia se torna mais infame.

Que comecem os jogos! De novo!

Poxa, tava com saudade... Bem, com saudade de contar como tem sido a minha rotina de vida, em muitas vezes minha rotina de amar. As coisas mudaram desde a ultima vez que estive aqui, claro, desde a ultima vez que publiquei algo porque durante um tempo eu deixei tudo de lado, estava digitando e deixando guardado para que eu mesmo pudesse ler um dia ou sem vontade alguma de escrever. Depois foi passando o tempo e escondi as palavras e acabei deixando somente o "viver" como parte fundamental. Interessante que esse tempo parado me fez dar um novo sentido a ideia de amor. Bom, se me acompanhou desde a primeira publicação já sabe que eu passei por diversas e complexas fases. Primeiramente tentei entender o amor e a razão (não entendi, apenas queria dar um sentido real pra isto), depois tive problemas por estar apaixonado por alguém que não estava ao meu alcance... depois outras longas historias que a vida nos levou, e por ai foi até eu alcançar e hoje não querer largar e

Dama dos meus sentimentos

Me deitei ao chão, vi as nuvens passarem e em cada uma delas lá estava você, seu sorriso, seus olhos, seu jeito. Mas estranhamente o vento as empurrava para longe, a angústia de ver que em cada segundo você caminhava junto com elas e a alegria partia junto e ficava então o amor constrangido pela sua falta. Eu estava aqui com saudades de passar o entardecer ouvindo a sua voz, anseio andar contido por meio de jardins. Meu sentimento imaculado começava a se perder por conta dos dias longe de ti, mas você sabe que eu não queria estar longe em nenhum momento. É difícil quando as coisas mudam e você tem que mudar junto com elas. Se eu pudesse voltaria sim atrás e não faria o que eu fiz, trocando a mais bela perfeição e quem me acompanhava todos os dias por onde eu andava pela mais escuras das noites. Se passo um momento se quer longe de ti, entenda neste mesmo momento estarei eu pensando em ti. O mundo geralmente me diz que não, mas eu confio em ti, confio no meu amor, pois és a min